06/01/2022
Amplamente divulgado pela mídia, um estudo feito com 10 mil jovens canadenses com idade entre 12 e 14 anos revelou que quem passa mais de cinco horas por dia em redes sociais tem mais de 50% de chance de sofrer de depressão.
Para os jovens, a constante exposição às imagens que sugerem vidas perfeitas — ou rostos com aquela beleza fenomenal — já é suficiente para reduzir a autoestima e levar ao sentimento de inferioridade. Ainda que a maioria das postagens sejam apenas ostentação e cada detalhe das fotos elaborado no photoshop, a falta de maturidade emocional contribui para o aumento das crises depressivas.
Essa exposição excessiva a internet influência bastante o estado psicológico do jovem mais vulnerável. Na juventude, a sensibilidade e as emoções estão à flor da pele, o que aumenta a probabilidade de se sentir ofendido com mais facilidade. Em casos mais extremos, pode até mesmo levar à automutilação ou à decisão pelo suicídio.
Encaminhe essa postagem para TODOS que você conheça que direta ou indiretamente tenham contato com jovens e também os próprios jovens que vivem nessa solidão!
#JaneiroBranco
Siga nosso INSTAGRAM: @fialhokleber
Aqui você encontra conteúdos como a Matrix 21, Neurofeedback, Altas habilidades entre outros assuntos que compõem o universo da psicologia.?
#neuromarketing #pnl #neurociência #mentalidadeempreendedora #empreendedorismo #desenvolvimentocerebral #neurofeedback #neurofeedbacktraining #matrix #matrix21 #psicologia #psicologiaclinica #mundovirtual #vidareal #pilulavermelha #pilulaazul
”A inteligência emocional está diretamente ligada ao sucesso profissional, às relações interpessoais e à automotivação!“
Ler mais